Estudantes|Como absorver melhor os conteúdos ?



Olá , tudo bem com vocês? Espero qur sim eu estou feliz , fiquei de recuperação na faculdade e fiz minha prova(dia 16/06/2017) e tenho quase certeza que fui bem (mesmo que eu precisava de poucos pontos) . Eu e a maioria dos estudantes têm dificuldade de entender os conteúdos (ainda mais na Faculdade que são muitos conteúdos e diferentes pra completar), com tanta dificuldade sempre procurando o jeito melhor para estudar e pra falar a verdade a gente só encontra um método é ver que ele realmente funciona quando estamos no sufoco (kkkkkk).

 Com isso achei interessante de fazer um Post referente em como absorver os conteúdos (irei dar minhas dicas de como estudei e obtive retorno positivo ).
Espero que vocês gostem e compartilhe também o modo de como vocês estudam, estudavam .

1° Resumos


Gente no ensino médio eu quase não fazia resumo ate porque é mais leve os conteúdos, porém quando iniciei q faculdade com tantos conteúdos a única solução pra assimilar tudo foi através de resumos. E posso dizer pra vocês que me ajudou muito oooo,  porque tipo você consegue ligar temas, entender as partes principais e isso é ótimo né não?



 Gente vídeos aulas ajudam muito, no YouTube tem infidades de canais maravilhosos, eu estudo muito por vídeos aulas , pois as vezs o que é explicado na sala de aula não entra na cabeça de jeito nenhum , então temos qur rebolar pra entender tudinho pelo menos os pontos principais ,r s. Os canais que mais assisti nesse começo dr período foram : OKuadro e me salva (e não é que salvou mesmo haha) 

3° 

Muitas pessoas acham que copiar o que entendeu e gravar áudio /vídeos não adianta , porém é uma forma muito eficiente para assim exercitar o cérebro para memorização. Fiz muito isso, por exemplo na prova de anatomia, biofísica ou citologia práticas tive que  memorizar muitas vidrarias, lâminas ,ossos,ou músculos foi necessário  um certo esforço . Com muitas coisa pra memorizar eu estudava todo o conteúdo depois desenhava-os e deixava os espaços para nomea-los . Tive retorno positivo graças a Deus .


Espero que vocês tenham gostado, e que ajude também você.Tem algum outro método que dar certo ou deu pra você? me conta aí! 

      BeijoZ!


16 comentários

  1. Adorei as dicas!
    Menina, eu juro que gravo aula, passo a limpo no caderno e ainda faço resumo para a prova e nem tiro total numa prova. =/
    Acho que é por causa da minha depressão, que não deixa eu memorizar direito as informações.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal isso não tirar nota máxima, porém acredito que o ideal é pelo menos entender os assuntos centrais já ajuda bastante.

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. O que eu mais faço na faculdade é resumo, realmente ajuda bastante na hora de estudar 😘

    http://cacheadadenovoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha preguiça de fazer resumos agora é um ótimo aliado haha , BeijoZ!

      Excluir
  3. Adorei essas suas dicas e me ajudaram mais ainda na prova que tive hoje. kkkk
    Quero mais postagens assim viu minha linda?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em ter ajudado. Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Me identifiquei muito, as dicas são válidas, muitas das vezes só aprendemos quando passamos para o papel.
    Beijos,

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. dá ate uma saudadezinha de estudar, rs.. depois que acaba o ensino medio faz uma fala enorme!
    boas dicas!
    Beijinhos,
    • www.paaradateen.com
    • youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Estudar nunca é Tarde não é mesmo? Beijoss

      Excluir
  6. É tão importante esse tipod assunto, muitas pessoas precisam dessas dicas, arrasou no post!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Arrasou!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Topo